domingo, 7 de novembro de 2010

Fidelidade (???) TAM

Aqui vai mais um caso de problemas com nosso amigo Fidelidade da TAM. Resolvi falar para vocês para que tenham cuidado... Vou deixar Atlanta pra próxima semana (mais uma vez reportando problemas com a TAM)

No mês de julho, precisamente no dia 15, fiz um vôo dentro da América do Sul na classe executiva (business). OK.

Informei o fidelidade no check-in e depois dos 10 dias úteis para o crédito dos pontos, nada feito.

Enviei os cartões de embarque pelo site, através do link para crédito de vôos de parceira (o vôo foi operado pela TAM Mercosul, famosa PZ). Passado mais uns bons dias, liguei para a central para saber o que havia ocorrido... Foi aberto um novo processo e no final de setembro é que o vôo foi creditado, porém, como se eu tivesse voado na econômica.

No dia 30 de setembro entrei em contato com a central de atendimento ao cliente e foi aberto mais um processo para correção... Prazo de 30 dias corridos, porém, a atendente me disse que como é apenas ajuste, logo estaria tudo OK. OK, novamente.

Passado os 30 dias... O que ocorre? NADA

Mais de 30 dias depois, hoje, entro em contato com a TAM e sou informado que "meu processo realmente está atrasado e que nada pode ser feito, salvo, ir para o Fale com o Presidente".

Paciência é uma virtude. Fui ao Fale com o Presidente e para a minha surpresa, novo processo aberto e SEM PRAZO para o crédito. Segundo a atendente, eles podem "tentar" agilizar se o passageiro precisa viajar...

Pois bem, acho que muitos já teriam "explodido", mas, eu tenho uma paciência muitas vezes digna de monge budista... Acho que brigar nesse caso não vai resolver, visto que os atendentes não devem ter poder pra resolver essas coisas...

Com isso, consegui o e-mail de pessoas que devem resolver esse problema para nós na TAM (telefone também, mas, primeiro vamos por esse canal) e Star Alliance... Estou montando o texto e gostaria, dos leitores do FDV, de casos seus ou amigos, conhecidos, etc que estejam pendentes e já tenham estourado o prazo, canais de comunicação, paciência, etc...

O que eu quero é:

Nome:
Número Fidelidade:
Número dos Processos (se existir):

Pretendo enviar na segunda-feira, portanto, me enviem essas informações o mais rápido possível.

¡hasta luego!

2 comentários:

  1. Olá, Vinicius, também estou com problemas com o Multiplus Fidelidade TAM. Faz quase 3 meses que o meu extrato está NEGATIVO. Já abri diversas solicitações, inclusive junto ao Fale com o Presidente, e até agora nada. O que você me sugere fazer? Para onde encaminho minhas solicitações? Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alexandre.

    Os prazos já foram todos descumpridos? Se sim, me passe seu e-mail que darei as orientações necessárias para tentar solucionar seu problema (no meu caso funcionou)...

    ¡hasta luego!

    ResponderExcluir