domingo, 26 de setembro de 2010

Bogotá: Mais lugares para visitar e onde ficar

Hora de falar sobre onde ficar e o que se pode nos arredores de Bogotá.

Começamos por “Zipa”, ou Zipaquirá. Esta pequena cidade, com pouco mais de 60.000 habitantes, guarda um dos tesouros da Colômbia. A Catedral de Sal, que se trata de uma catedral dentro de uma das maiores mina de sal (ativa) do mundo, que vale muito a visita. Tudo começa com uma descida e um guia explicando sobre a mina e algumas paradas ao longo do caminho. Ao chegar à parte principal é possível ver o trabalho e a beleza deste lugar.

A primeira catedral, construída pelos mineiros, é fechada, pois, possui um sério risco de desabamento, porém, uma nova (e maior) foi feita. A visita custa em torno de R$ 10,00. Você também pode visitar o Museo de la Salmuera, que custa mais R$ 1,00, mas não me interessou.

Para chegar em Zipa, pegue o TransMilenio até Portal Del Norte, saia da estação e logo você verá alguns pequenos ônibus escritos “Zipa”. A viagem dura em torno de 1:15h à 1:30h e a estrada é boa. Na volta, você pode ir para o terminal rodoviário, que fica a uns 15 minutos de caminhada da catedral. A dica fica em passar o dia por lá, isto é, vá cedo e volte ao final do dia.

Já, para ficar em Bogotá, você tem duas opções: Centro ou Zona Norte. No Centro os hotéis são mais baratos, mas, é preciso pesquisar bastante. Minha recomendação fica com o El Virrey, que fica numa rua tranquila, possui Wi-Fi na faixa, TV a cabo e camas confortáveis, porém pisa na bola com o café da manhã e em falar que oferece um drink de boas vindas, mas “esqueceu ele”. Na Zona Norte estão os mais conceituados e as redes internacionais, o que eleva o preço deles.

Como eu disse, faça uma boa pesquisa em relação ao hotel que você deseja ficar e boa viagem!
Bogotá, como disse no primeiro artigo, é uma cidade bem policiada. Os cuidados que devemos ter em qualquer cidade devem ser seguidos.

E você, já esteve em Bogotá? Zipa? Conte-nós e compartilhe com todos!!!

¡hasta luego!

2 comentários:

  1. Meu caro,

    Irei para Bogotá e Quito de 11 a 16 de novembro. Chegarei em Bogotá no dia 11 mas no mesmo dia irei para Quito. Retornarei de Quito para Bogotá no dia 15 e chegarei por volta das 8hs da manhã em Bogotá. Meu voo de volta para o Brasil será no dia 16 às 20hs, ou seja, terei todo o dia 15 e o dia 16 para dar uma volta em Bogotá. Estou vendo hotéis e vi o Hostel Fatima em La Candelaria. Vi também o IBIS Museo. Vc os conhece? Estarei viajando sozinho. Particularmente eu gosto do Ibis porque sei o que irei encontrar. Fiquei em Ibis em alguns lugares na europa e em Montevideo e sempre me dei bem. O Ibis de Bogotá está 93 reais a diária.Gostaria que vc comentasse a localização do Ibis.

    O que você sugere que eu faça durante esses dois dias? é viável ir a Zipa mesmo tendo pouco tempo?

    Abraço,

    Wilson Dutra
    Florianópolis/SC
    wilsinhodutra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Wilson,

    Primeiro, desculpe pela demora, mas estive fora durante esses dias.

    O hotel e o hostel possuem localizações interessantes... Fazendo um resumo do que você pode conhecer em Bogotá nesse seu stopover, é possível ir no Museo del Oro no primeiro dia e por lá gastar o resto de sua manhã e começo da tarde... Se quiser relaxar um pouco no hotel, pode ir no período da tarde... Pegue táxi para ganhar tempo e aproveite que é barato.

    Depois, no período da noite vá para a Zona T, onde existe os melhores bares e restaurantes da cidade, mas não fique até altas horas... Procure levantar cedo e pegue o TransMilenio que não está tão longe do Ibis, de acordo com o mapa deles, e rumo para Zipa, conforme as instruções do post. Um pouco depois do almoço volte para Bogotá e prepare a mala.

    Caso você não queira visitar o Museo, basta ir pra Mont Serrat e pegar o funicular ou teleférico (se for um final de semana o funicular funciona)

    É isso! Boa viagem!

    ¡hasta luego!

    ResponderExcluir