domingo, 21 de fevereiro de 2010

Diners Club - Airport Lounge

Para fechar a série de posts com avaliação das salas vips que já freqüentei, vou falar sobre as salas oferecidas pela Diners Club, no Brasil.



Em termos de cobertura, aqui dentro, ela bate o Sky Club, mas, perde da American Express. Ela oferece salas nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos (São Paulo) e no Santos Dumont e Galeão (Rio).
 

O acesso as salas da Diners é bem mais simples que da American Express. Basta ser associado de qualquer cartão Diners Club e você terá direito a acessar as salas. O país de emissão também é independente.



Outro detalhe, apesar de nunca ter usado, é que a Diners conta com mais 100 salas vips no exterior (próprias ou de algum parceiro). Em breve, vou tentar usar uma dessas e depois conto como foi. Se alguém aqui já usou, não deixe de comentar.



A entrada com um acompanhante é gratuita e já vi mais gente entrando na sala, o que aparentemente a Diners não deve barrar. Essas são as regras do Brasil, não é garantia que funcione no exterior.



A sala da Diners foi a que eu mais utilizei até hoje, nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Infelizmente nunca tive a oportunidade de usar ela no Rio por estar sempre correndo por lá.



Agora vamos avaliar como é o serviço da sala:



Localização: Apesar de nunca ter utilizado as quatro salas no Brasil, a única que não achei até hoje foi a do Galeão (se alguém souber me diga). Em Congonhas é impossível não notar a sala, pois, fica colada na porta de embarque. Em Guarulhos ela tem uma localização interessante. Nota: 9



Recepção: Como das duas salas anteriores, a recepção está de parabéns. Nunca tive problemas para entrar na sala (sozinho ou acompanhado). Para entrar na sala é bem simples: basta apresentar o cartão de crédito e pronto (meu bilhete de embarque nunca foi solicitado). Para quem vai utilizar o serviço de van, eles informam quando a van irá partir também. Nota: 10



O que fazer dentro? Uma coisa que achei interessante na sala de Congonhas foi que existe uma mesa para reuniões o que num aeroporto mais para business como é Congonhas é algo interessante. Em Guarulhos existe uma cadeira massageadora que pode ser boa para relaxar depois de uma viagem longa. Pode ser um problema de observação, mas, nunca notei revistas e jornais na sala (salvo se alguém deixou por lá). Uma televisão sempre ligada na Globo News mantém as pessoas informadas. Internet também está disponível. Fica faltando algo para as crianças. Nota: 7



Ambiente: Constantemente limpo e organizado. Os sofás e cadeiras são confortáveis. Apesar de todos os associados da Diners poderem acessar a sala, nunca vi ela lotada. A privacidade para o mundo externo é grande. Nota: 9,5



Menu: Esse é o ponto mais fraco e que a Diners faz feio. Enquanto o concorrente oferece diversas opções de café, snacks, refrigerante, etc a Diners peca e muito nessa parte. Digamos que o menu foi sendo reduzido a nada. Hoje o que você pode contar é com água, chá, café e bolachas. Anteriormente era possível encontrar um pequeno menu para cada hora do dia, onde era oferecida sopa (sopa Vono) - noite, torradas, geléia - manhã, etc. Pelo que eu conversei com funcionários da Diners, isso é parte das mudanças que a empresa vem passando no Brasil desde que o Citibank assumiu de vez a marca. Particularmente piorar o serviço não é bom. O inverso deveria ter sido feito, colocando mais opções que as demais salas não oferecem. Nota: 3



Nota Final: 7,7



O ponto que fez a Diners perde mais pontos foi o que é oferecido para beber e comer na sala. O nível do serviço vem baixando a cada mês, o que para uma marca exclusiva como a Diners se intitula é muito ruim. Adicionar uma diversão para as crianças e mais informações de jornais e revistas ajudariam a melhorar o que pode ser feito dentro da sala.



De resto, o atendimento está de parabéns, assim como sua localização e ambiente.



Antes que eu me esqueça, as salas oferecem maleiro, onde você pode deixar suas malas enquanto aproveita a sala.



Com isso chego ao final das salas vips que já utilizei nas minhas viagens. Não são muitas, mas, estão aqui no Brasil que é onde as maiorias dos leitores estão também. Na próxima semana vou falar sobre como tirar visto para os Estados Unidos. A idéia é que você não precise de um despachante para fazer o trabalho para você, o que eleva muito o custo.



¡Hasta luego!

9 comentários:

  1. O Amex possui sim sala vip no Santos Dumont e é muito boa, no estilo da sala vip do Galeão, porém menor. Fica na parte nova, no segundo piso. A sala vip do Diners no Galeão fica praticamente em frente ao desembarque internacional. Da última vez que usei estava sem ar-condicionado. O ponto forte é a cadeira massageadora. Fora isso, se você tem o Amex, melhor usar a sala deles.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel,

    Correção feita no post. No site da Amex não consta a sala do Santos Dumont e como minha última passagem pelo Santos Dumont faz um tempo, a parte nova estava sendo inaugurada.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. É verdade, não consta. Mas existe! Se não me engano fica bem em frente a sala do Diners no segundo piso.

    Sugestão: adicione o Google Feedburner (http://feedburner.google.com/) ao seu blog. Assim as pessoas se cadastram e recebem aviso por e-mail sempre que houverem atualizações. Prático e simples.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. A sala do Amex fica realmente em frente a sala do Diners no Santos Dumont. A sala do HSBC fica ao lado da do Diners.

    Na sala do Diners (bem pequena) no Santos Dumont tem a mesma cadeira de massagem e uma salinha com brinquedos pedagógicos para crianças. Não vi nada de comida. A bebida é servida em copos pela copeira.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. A sala de Guarulhos conta sim com revistas e jornais, estão num móvel ao lado dos telefones (no corredor aonde tem os computadores).

    Agora também existe um pqueno espaço para crianças brincarem com aqueles tapetes coloridos e alguns brinquedos.

    Mas pra anuidade do DC (com telefonema pedindo desconto), tomar um refri e usar a internet acho que tá de bom tamanho

    ResponderExcluir
  6. A cadeira massageadora tem em todas as salas vip Diners.
    O que peca é unicamente a refeição, mas sempre está vazia, limpa e organizada. Internet rápida, etc.
    Se quiser comida, Centurion.
    Agora, em Amsterdam o cliente Diners tem que pagar 10 euros para entrar em uma mega-sala Vip que atende todas as bandeiras ao mesmo tempo, inclusive Centurion.

    ResponderExcluir
  7. Qual a localização e nome dessa sala em amsterdam?

    ResponderExcluir
  8. No galeão, fui informado que a sala vip funciona junto com a sala do smiles e que, com o cartao, independe da cia aerea. Em miami a sala tambem eh uma megasala conjunta com varias "marcas de sala vip", mas com o Diners cobraram 40 US$ pelo acompanhante. No terminal 4 do JFK tb fica junto com outras salas vip, otimo serviço, com garçom servindo o cafe da manha com waffles feitos na hora com maple siroup, sucos, frutas, iogurtes, cereais, cafes..... enfim, bem boa....

    ResponderExcluir